É dada através da interação: professores - alunos e alunos - professores. O professor cria situações de aprendizagem que dinamizem a interação e a aprendizagem.
Os professores debatem pesquisas que os alunos levam para a sala de aula. E os alunos devem contribuir com estas pesquisas, realizando-as sempre que pedidas. Há uma interação maior da turma quando as pesquisas são bem elaboradas pelos professores. A interação é também responsável pelo desenvolvimento do indivíduo.
Ao se privilegiar a interação contínua em sala, estimulando a autonomia do aluno.
Existem algumas crianças que querem estudar autonomas, não querem ir para a escola. É um caso a ser investigado, pois pode ser um caso de Bullyng.
Sobre as novas tecnologias, os cursos de graduação tomam novo rumo no século XXI. Já no século XX a EAD chegou até nós através dos telecursos e cursos por revistas.
Quanto a postura do aluno da EAD, uma curso a distância de qualidade requer interação aluno - tutor contínua e estimulante. O aluno EAD é o que se dedica as aulas, estuda os assuntos, interage com o outro, constrói seu próprio conhecimento. O aluno autonomo é o que vai em busca do conhecimento e não espera que o professor peça que ele pesquise algo.
Conferida a postagem do Aluno na EAD.
ResponderExcluirRetire esta abordagem abaixo, pois está incoerente citada sem o contexto:
"Há uma interação maior da turma quando as pesquisas são bem elaboradas pelos professores. A interação é também responsável pelo desenvolvimento do indivíduo."
"E os alunos devem contribuir com estas pesquisas, realizando-as sempre que pedidas"
"É um caso a ser investigado, pois pode ser um caso de Bullyng. A profª Renilze continuou dizendo que não se deve deixar a criança estudar em casa sozinha. Seria bom o acompanhamento de um psicológo".
"Sobre as novas tecnologias, os cursos de graduação tomam novo rumo no século XXI. Já no século XX a EAD chegou até nós através dos telecursos e cursos por revistas."
Acho melhor refazer - está incoerente - pois, foram abordados alguns tópicos do Aluno na EAD.
Está um texto sem muita coesão e coerência.
Confira no Blog da turma os temas para atualizar seu blog: http://fa7periodo20111ead.blogspot.com
ResponderExcluirProfessora, tiramos algumas informações e acrescentamos outras sobre o que entendemos na apresentação.
ResponderExcluirOK!!!Computada!!!
ResponderExcluirOlá meninas!
ResponderExcluirAtualmente sou aluna EAD e gostaria de compartilhar algumas inquietações e provocações para serem levados pra sala de aula.
Procurei o curso a distância, não por comodidade ou falta de tempo, por não aguentar mais mudar de cidade, e me ver novamente realizando disciplinas já cursadas anteriormente.Seja pela carga horária insuficiente, ou por incompatibilidade de disciplina.
O meu primeiro obstáculo foi a falta do contato humano, ter que resolver tudo via email, escrever e se expressar pela escrita é muito difícil, pois estamos muito acostumados com olhares, gestos, toque... Porém tive que me acostumar e confesso que enchi muito a caixa de email do coordenador e dos professores.
Outro grande desafio foi o estudo, pois depende apenas de mim, da minha disciplina e do meu interesse.
Recebo o material a ser estudado junto com o cronograma (com datas de início e término das unidades, envio das atividades e as datas das avaliações - que são duas, uma a distância com peso menor e outra presencial com maior peso). Meninas não é fácil, pois é preciso ser muito disciplinada e determinada.
A avaliação pra mim também foi algo desafiador, pois sempre achei que os professores não são totalmente imparciais nas correções. Então, seria uma avaliação e correção sem rosto, sem toque, sem olhar e sem conhecer o aluno. E por enquanto estou indo bem!!! rsrsrs
A distância tudo é muito rápido e dinâmico, já terminei o semestre e estou aguardando as correções, mas já fiz minha matrícula para o segundo semestre.
Beijos a todas.