segunda-feira, 6 de junho de 2011

aula 7º seminário: Ensino Corporativo.

   Através do seminário apresentado, entende-se que o ensino corporativo foi presentado ao mercado de trabalho com o intuito de treinar e desenvolver os colaboradores de grandes empresas, no qual o crecimento do e-learning vem tendo grande força desde a década de 90,   representando a açã de ensino/aprendizagem que estendemos ao assistir o vídeo sobre uma série do JN sobre o Ensino Corporativo no Brasil. Onde, neste vídeo entendemos que o ensino corporativo é uma forma que o profissional tem de se aperfeiçoar, gerando crescimento na empresa não precisando se deslocar.
Com isso, crescimento do ensino corporativo aqui no Brasil tem gerado alguns pontos, como:
  •   Facilidade de acesso e flexibilidade de horários;
  •   Custos menores quando comparados à formação convencional;
  •    Convergente com as necessidades do aluno e também da empresa;
  •    Centralidade do aluno;
  •  Redução de custos logísticos e administrativos, como deslocamento, alimentação e etc.
Mas, por causa desse crescimento ocorrem desvantagens, como:

  • Necessidade de maior esforço para motivação e dos estudantes;
  • Dificuldades de adaptação a ferramenta e, também, ao ambiente digital; 
  • Exigência de maior disciplina e auto-organização por parte do estudante e entre outros.

Um comentário: